Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2023

Gospel Mix

Conhecendo a Deus pessoalmente

PRIMEIRO PRINCÍPIO: Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida. O AMOR DE DEUS “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” 1 O PLANO DE DEUS Cristo afirma:  “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” 2  [Uma vida completa e com propósito] Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa “vida em abundância”? Porque… SEGUNDO PRINCÍPIO: O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida. O HOMEM É PECADOR “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” 3 O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Esse estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado. O HOM

Os Dez Mandamentos da Bíblia (quais são e o que significam)

  Os Dez Mandamentos são dez regras muito importantes que Deus estabeleceu para uma vida correta. Todas as outras regras da Bíblia dependem dessas regras. Quem obedece aos Dez Mandamentos agrada a Deus. Os Dez Mandamentos são: 1º.  Amar a Deus sobre todas as coisas e não ter outros deuses. 2º.  Não fazer ídolos nem imagens para adorar. 3º.  Não tomar o nome de Deus em vão. 4º.  Descansar no sétimo dia e dedicar esse dia a Deus. 5º.  Honrar pai e mãe. 6º.  Não matar. 7º.  Não cometer adultério. 8º.  Não furtar. 9º.  Não dar falso testemunho contra seu próximo. 10º.  Não cobiçar as coisas de seu próximo. Jesus resumiu esses 10 Mandamentos em dois grandes mandamentos. Ele disse que o maior mandamento é amar a Deus com tudo que somos. O segundo maior mandamento é amar seu próximo como a si mesmo. Significado de cada um dos 10 Mandamentos Os 10 Mandamentos são os pilares da Lei de Deus. Obedecer aos 10 Mandamentos é agradar a Deus, porque esses mandamentos nos mostram a melhor forma de vive