Pular para o conteúdo principal

Gospel Mix

Pregar o Evangelho


 

Como pregar o Evangelho segundo a Bíblia

Todo crente tem a responsabilidade de pregar o Evangelho, para que mais pessoas conheçam a verdade e sejam salvas. Mas nem todos têm o dom de pregar sermões eloquentes para centenas de pessoas. Felizmente, a Bíblia ensina outras maneiras muito práticas para alcançar pessoas com o Evangelho:

1. Conte o que Deus tem feito por você

'Volte para casa e conte o quanto Deus fez a você'. Assim, o homem se foi e anunciou na cidade inteira o quanto Jesus tinha feito por ele. Lucas 8:39

— Volte para a sua casa e conte tudo o que Deus fez por você. Então ele foi, proclamando por toda a cidade o que Jesus lhe tinha feito.
-Lucas 8:39

Comece em casa. Quando você tem uma boa notícia, você partilha com quem você ama! E a salvação é uma grande notícia. Deus fez algo maravilhoso por você: Ele transformou a sua vida. Conte o que Deus tem feito em sua vida a quem você conhece.

2. Tenha uma atitude de amor

'Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros. João 13:34-35

Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros.
Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros.
- João 13:34-35

O amor fala muito alto! Em um mundo de egoísmo e desconfiança, uma atitude de amor se destaca. Deixe que sua vida reflita o amor de Deus, que atrai e restaura vidas.

3. Viva como cristão

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. Mateus 5:16

Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus.
- Mateus 5:16

Além da atitude, suas ações dizem tudo. Viver como cristão significa se dedicar a fazer o bem, para a glória de Deus. Ler a Bíblia não é suficiente, ponha-a em prática! As boas ações são um grande testemunho do evangelho.

4. Junte-se a uma igreja local

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. Hebreus 10:25

Não deixemos de nos congregar, como é costume de alguns. Pelo contrário, façamos admoestações, ainda mais agora que vocês veem que o Dia se aproxima.
- Hebreus 10:25

A grande missão da Igreja é pregar o Evangelho. Por isso, junte-se a uma igreja, participe ativamente e procure formas de ajudar. Cada função na igreja, desde lavar pratos depois de um evento a pregar a palavra de Deus, é importante porque ajuda a igreja como um todo a crescer, se fortalecer e alcançar mais pessoas com a salvação. Juntos somos mais fortes!

Espalhar o Evangelho começa com atitudes simples.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

70x7 - estudo bíblico sobre o perdão

Todos querem ser perdoados mas quantos querem perdoar? Esse é o grande desafio que Jesus nos lançou: aprender a perdoar. Vezes sem conta. 70 vezes 7 é 490! Você já imaginou tentar guardar conta de todas as vezes que você perdoou uma pessoa? Você provavelmente iria perder conta antes de chegar a 30 vezes (quanto mais 490...). Jesus disse isso para nos mostrar que devemos perdoar sempre. O perdão de Deus - a base de nosso perdão Mas perdoar é difícil. Como podemos superar a mágoa e oferecer perdão, mesmo quando a outra pessoa não merece? Jesus também nos dá a resposta. Depois de dizer que devemos perdoar 70x7 vezes, Jesus contou uma parábola sobre um homem que devia muito dinheiro ao seu patrão. Ele devia tanto que nunca poderia pagar, nem se tivesse várias vidas! O homem implorou por misericórdia e seu patrão perdoou a dívida. Mais tarde, o servo perdoado encontrou outro homem que lhe devia um pouco de dinheiro. Ele exigiu o dinheiro e não teve dó quando o outro homem lhe im

Rádio Gospel FM 107.9 MHz

Conhecendo a Deus pessoalmente

PRIMEIRO PRINCÍPIO: Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida. O AMOR DE DEUS “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” 1 O PLANO DE DEUS Cristo afirma:  “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” 2  [Uma vida completa e com propósito] Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa “vida em abundância”? Porque… SEGUNDO PRINCÍPIO: O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida. O HOMEM É PECADOR “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” 3 O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Esse estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado. O HOM