Pular para o conteúdo principal

Gospel Mix

O nascimento de Samuel

 Referência Bíblica: 1 Samuel 1:18-27

Depois daquela grande oração e clamor, Ana foi embora, comeu e já não parecia triste. No outro dia, bem cedo, levantaram-se e foram adorar ao Senhor mais uma vez, antes de seguirem viagem de volta para sua terra, em Ramá.

Elcana teve relações com a sua mulher Ana e o Senhor ouviu a sua oração. Passado algum tempo Ana ficou grávida e deu à luz um filho, quem pôs o nome de Samuel, "porque foi ao Senhor que o pedi", dizia ela.

Ana teve um bebe - imagem de uma mulher com um bebezinho ao lado do marido

Então chegou o tempo de Elcana ir novamente ao Templo com toda a família para cumprir o sacrifício anual e adorar ao Senhor. Mas Ana não foi com ele. Ela explicou a razão ao marido: " — quando o menino for desmamado, eu o levarei e o apresentarei ao Senhor no templo, e ali ele ficará por toda sua vida." Elcana lhe disse: — Está bem. Faz como melhor lhe parecer.

Ana entrega Samuel para servir no templo - imagem de Ana e Elcana entregando Samuel ao sacerdote Eli

Ana orou novamente agradecendo a Deus por tão grande benção. A chegada daquele menino mudou pra sempre aquela família. Samuel desde pequenino ouvia a mãe dizer como Deus era bom. Certamente, as orações de sua mãe o abençoaram por toda a vida.

Você, criança que ouve essa história, também é muito especial para Deus e para sua família. Lembre-se sempre, Deus te formou, te ama muito e tem um lindo propósito para sua vida!

Moral da história de Samuel

Deus surpreende-nos! O Senhor atendeu a oração sincera 🙏 de Ana e lhe deu o filho que ela tanto sonhava. Ana estava grata ao Senhor, realizada e muito feliz por ter o seu filhinho nos braços. Mas isso não a impediu de obedecer ao Senhor. Muitos se esquecem de Deus quando recebem o que desejavam. Quando chegou a hora, Ana cumpriu o que prometeu. Cumpra seus propósitos com Deus. Seja obediente e fiel, quer nos tempos ruins e quer nos tempos felizes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

70x7 - estudo bíblico sobre o perdão

Todos querem ser perdoados mas quantos querem perdoar? Esse é o grande desafio que Jesus nos lançou: aprender a perdoar. Vezes sem conta. 70 vezes 7 é 490! Você já imaginou tentar guardar conta de todas as vezes que você perdoou uma pessoa? Você provavelmente iria perder conta antes de chegar a 30 vezes (quanto mais 490...). Jesus disse isso para nos mostrar que devemos perdoar sempre. O perdão de Deus - a base de nosso perdão Mas perdoar é difícil. Como podemos superar a mágoa e oferecer perdão, mesmo quando a outra pessoa não merece? Jesus também nos dá a resposta. Depois de dizer que devemos perdoar 70x7 vezes, Jesus contou uma parábola sobre um homem que devia muito dinheiro ao seu patrão. Ele devia tanto que nunca poderia pagar, nem se tivesse várias vidas! O homem implorou por misericórdia e seu patrão perdoou a dívida. Mais tarde, o servo perdoado encontrou outro homem que lhe devia um pouco de dinheiro. Ele exigiu o dinheiro e não teve dó quando o outro homem lhe im

Rádio Gospel FM 107.9 MHz

Conhecendo a Deus pessoalmente

PRIMEIRO PRINCÍPIO: Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida. O AMOR DE DEUS “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” 1 O PLANO DE DEUS Cristo afirma:  “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” 2  [Uma vida completa e com propósito] Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa “vida em abundância”? Porque… SEGUNDO PRINCÍPIO: O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida. O HOMEM É PECADOR “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” 3 O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Esse estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado. O HOM