Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2021

Gospel Mix

Salmos 23

1 O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. 2 Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; 3 restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. 4 Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. 5 Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. 6 Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. Jesus Salva 

Deus guia sempre os meus passos

Senhor, nunca me deixes esquecer, que tudo que tenho e sou vem das tuas mãos! "Ensina-me fazer a tua vontade, pois és o meu Deus." Salmos 143:10 Deus sabe o que é melhor para mim. Descanso na vontade Dele para minha vida. Quando você conhece a Deus, você muda a forma como vê as coisas. Sua perspectiva em relação a vida muda completamente. Jesus Salva 

Disse-lhe Jesus eu sou o Caminho a Verdade e a Vida.

Levo a vida leve, porque Jesus já levou o meu fardo pesado! Pai de amor, eu dependo de Ti...  Senhor, o meu melhor lugar é junto a Ti! Cada experiência que você ganha na vida é uma lição, e cada perda com Deus é sempre um ganho. Senhor, plantaste a eternidade em meu coração! Quero viver cada minuto cheio de gratidão! Deus é Fiel 

70x7 - estudo bíblico sobre o perdão

Todos querem ser perdoados mas quantos querem perdoar? Esse é o grande desafio que Jesus nos lançou: aprender a perdoar. Vezes sem conta. 70 vezes 7 é 490! Você já imaginou tentar guardar conta de todas as vezes que você perdoou uma pessoa? Você provavelmente iria perder conta antes de chegar a 30 vezes (quanto mais 490...). Jesus disse isso para nos mostrar que devemos perdoar sempre. O perdão de Deus - a base de nosso perdão Mas perdoar é difícil. Como podemos superar a mágoa e oferecer perdão, mesmo quando a outra pessoa não merece? Jesus também nos dá a resposta. Depois de dizer que devemos perdoar 70x7 vezes, Jesus contou uma parábola sobre um homem que devia muito dinheiro ao seu patrão. Ele devia tanto que nunca poderia pagar, nem se tivesse várias vidas! O homem implorou por misericórdia e seu patrão perdoou a dívida. Mais tarde, o servo perdoado encontrou outro homem que lhe devia um pouco de dinheiro. Ele exigiu o dinheiro e não teve dó quando o outro homem lhe im

João 16:33

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33 Na sua última noite antes de ser crucificado, Jesus explicou muitas coisas importantes aos seus discípulos. Ele os preparou para sua morte e para o sofrimento que iriam enfrentar, mas também lhes deu esperança. Os discípulos não ficariam sozinhos. Através do Espírito Santo, Jesus está sempre conosco e ele venceu todas as dificuldades do mundo. Jesus é nosso motivo para não desanimarmos quando passamos por aflições. Jesus Salva 

Salmos 16:2

A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença, Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer. As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios. O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte. As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança. Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite. Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Jesus Salva 

Atos:16:31

A conversão do carcereiro O carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas do cárcere, puxando da espada, ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido.  Mas Paulo bradou em alta voz: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos!  Então, o carcereiro, tendo pedido uma luz, entrou precipitadamente e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas.  Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo?  Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.  E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa.  Naquela mesma hora da noite, cuidando deles, lavou-lhes os vergões dos açoites. A seguir, foi ele batizado, e todos os seus.  Então, levando-os para a sua própria casa, lhes pôs a mesa; e, com todos os seus, manifestava grande alegria, por terem crido em Deus. Jesus Salva 

Salmos 103

1. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. 2. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. 3. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, 4. Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, 5. Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. 6. O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos. 7. Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. 8. Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade. 9. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. 10. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades. 11. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. 12. Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós

Romanos 8:31

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31 Neste versículo, o apóstolo Paulo faz uma pergunta revisando todo o argumento feito anteriormente no capítulo 8 (para quem está em Cristo: não há condenação, a vida no Espírito, os sofrimentos do presente e as glórias do futuro, a certeza do amor de Deus). O que dizer, então? Confiança na graça de Deus, através de Jesus, pois todo sofrimento pode ser suportado! Mesmo as aflições cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. O cristão não precisa temer quem quer que seja (poderes visíveis ou invisíveis) porque pela fé, irá compartilhar da glória de Cristo! Vale a pena prosseguir pela fé.... Em tudo que passar nesta vida, tenha certeza, Deus está ao seu lado e não há nada nem ninguém que poderá prejudicar a sua salvação! Nada vai nos afastar do amor de Deus! Jesus Salva 

Salmos 23:1

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1 Comentando o versículo da bíblia:  Este é sem dúvida um dos versículos mais conhecidos da bíblia, e não poderia ficar fora da nossa lista. Davi neste salmo expressa o amor de Deus de uma forma singela através da relação ovelha e pastor.  O salmista demonstra a sua extrema confiança em Deus e como está confortável e seguro na graça, misericórdia (hesed, hebraico) e o amor Divino. No evangelho de João, no capítulo 10, verso 11, lemos assim: Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. E este amor que Davi descreve no salmo 23, um Deus que cuida, que protege, guarda do mal, que adverte e está presente na vida dos seus filhos até mesmo quando enfrentam o luto. Em auxilio ao salmo 23 encontramos uma lista de  versículos de morte consolo  para apoiar pessoas que estão enfrentando o luto. Davi também fala da volta de Jesus como a sua esperança: Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da min

Êxodo 20:2-3

"Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim". (Êxodo 20:2-3) Deus libertou o seu povo como prometeu. Ele cumpre a sua palavra. Devemos obedecê-lo para que continuemos sob a cobertura das suas promessas. Através de Jesus Cristo fomos também libertados da escravidão do pecado ao declararmos que Ele é o salvador das nossas vidas. A Ele adore! Jesus Salva 

Êxodo 20:12

Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. Êxodo 20:12 Dos 10 Mandamentos, esse é o primeiro que vem com uma promessa de bênção para quem cumpre! Os pais não são perfeitos mas geralmente têm muita informação e sabedoria para nos transmitir, porque são mais velhos que nós. A responsabilidade de cuidar de filhos é muito grande, porque vai ter grande influência no resto de suas vidas. Por isso, nossos pais merecem nossa honra. Quando seguimos a orientação de pais que amam a Deus, evitamos muitos erros. Jesus Salva 

Mateus 6:34

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34 É natural se sentir preocupado com o futuro. Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã e essa incerteza dificulta nossas vidas. Mas existe uma pessoa que conhece todas as coisas do passado, do presente e do futuro: Deus! Ele está no controle de todas as coisas, por isso não precisamos ter medo do futuro. Cada dia tem suas próprias preocupações mas Deus não abandona quem o ama. Jesus Salva 

Provérbios 3:5

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. Provérbios 3:5 Esse versículo fala-nos de confiança e do perigo da autoconfiança. Confiar em Deus com toda a nossa convicção (coração, mente e forças!) é importante para não nos tornarmos autossuficientes ou fazer de nós mesmos ídolos pessoais. Somente Deus é digno de toda confiança. Nós, como qualquer outra pessoa (ou coisa) nesse mundo, somos limitados e passíveis de falhar. Confie em Jesus totalmente e caminhe firmado Nele sempre! Jesus tá voltando 

Números 6:24-26

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. Números 6:24-26 Uma das funções dos sacerdotes no Antigo Testamento era abençoar o povo de Israel, no nome de Deus. Essas eram as palavras de bênção que eles deveriam proclamar sobre os israelitas, quando eles vinham para adorar a Deus. A maior bênção que podemos receber é a presença, a paz e a graça de Deus em nossas vidas. Jesus Salva 

1 Coríntios 13:4-7

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7 Essa passagem descreve o maior dom de todos: o amor. De acordo com a Bíblia, amar não é apenas um sentimento, é toda uma atitude de vida. O perfeito amor vem de Deus e transforma a maneira como nos relacionamos com as pessoas. Com a ajuda de Jesus, precisamos cultivar o amor, procurando agir da forma descrita em 1 Coríntios 13:4-7, porque nada do que fazemos tem valor sem amor. Esse é o ideal do amor que devemos buscar refletir em nossas vidas. Jesus Salva 

Mateus 18:21-22

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22 Perdoar não é fácil mas é muito importante. Depois de dizer que devemos perdoar inúmeras vezes, Jesus explicou que nosso perdão deve ser fruto do perdão que recebemos de Deus. Se Deus nos perdoou todas as nossas ofensas, então nós não temos o direito de guardar rancor contra ninguém. Quando perdoamos, mostramos o poder do amor de Deus e deixamos a justiça nas mãos dele. Jesus Salva 

Jeremias 29:11

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Jeremias 29:11 No tempo de Jeremias os israelitas estavam em uma situação difícil. Seu país tinha sido conquistado pelo rei Nabucodonosor e o povo tinha sido exilado para a Babilônia. Será que havia esperança para eles? Sim! Através de Jeremias, Deus prometeu que iria levar os israelitas de volta para Israel e restaurar seu povo. Deus castiga os pecados e por vezes permite o sofrimento, mas seus planos são sempre para nos abençoar e restaurar. Jesus Salva 

Filipenses 4:7

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:7 A paz é um conceito que designa todo o bem-estar humano. Mais que um sentimento, a paz é um estado interior de conforto e segurança dado por Deus. Esta sensação é amplamente procurada pelas pessoas em diversas áreas de ajudas, mas é sempre incompleta quando não é a paz, produzida pelo Espírito Santo (Gál. 5:22).  Jesus pode conceder-nos a verdadeira paz, que é diferente da paz que o mundo dá. No mundo encontramos uma paz passageira, deficiente e incapaz de nos preencher... A paz que vem de Deus, é suficiente, ela ultrapassa a nossa compreensão e guarda as nossas emoções e a nossa mente, em Jesus. Esta paz não significa ausência de problemas, mas é a convicção que estamos seguros nas mãos amorosas do Senhor.  Jesus Salva

Mateus 6:33

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33 É muito fácil colocarmos o foco em prioridades erradas em nossa vida. As demandas são enormes e quando nos damos conta já estamos ansiosos, preocupados com as necessidades e com medo do futuro. Jesus quer que a nossa atenção seja direcionada para Deus em primeiro lugar e para o cumprimento da sua vontade. O foco deve ser redirecionado ao Senhor, seu Reino e sua justiça.  Não deixe que a preocupação com os problemas  condicione as suas prioridades na vida. Jesus nos dá uma alternativa ao estilo de vida mundano, segundo o qual é a ansiedade que dita as regras. Basicamente é colocar a confiança totalmente nas mãos do Senhor e buscá-lo como mais importante! Este deve ser o alvo daquele que ama e confia no Senhor. Ele cuidará para que as coisas que precisamos sejam acrescentadas. Creia!  Jesus Salva

1. João 3:16

  Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 João 3:16 é provavelmente o versículo mais conhecido da Bíblia! Nele temos um resumo brilhante do plano de salvação. Deus nos ama tanto que enviou Jesus para levar o castigo de nossos pecados em nosso lugar. Agora, tudo que precisamos fazer para receber o perdão de Deus é crer em Jesus, arrependendo-nos de nossos pecados. Através de Jesus, ficamos livres da condenação e temos acesso a Deus e à vida eterna. O amor de Deus é maravilhoso Jesus Salva